Muito antes de o Tango ter sido declarado Património Cultural da Humanidade já encantava audiências por todo o mundo. Agora, será a vez de Bragança receber alguns dos seus lídimos representantes.
No encerramento do ciclo “Dança Bragança Dança”, o Teatro Municipal vai receber, no próximo dia 30 de Abril às 21h30, o Quinteto Nuestro Tiempo.
Especializados na música do tango contemporâneo, principalmente na obra do seu principal representante Astor Piazzolla, interpretam com mestria a tradição deste género musical, acrescentando-lhe o seu toque particular.
Todos os elementos do Quinteto Nuestro Tiempo têm uma abrangente formação musical e larga experiência em diferentes grupos dos quais fizeram parte e onde tiveram oportunidade de acompanhar o próprio Piazzolla mas também Leopoldo Federico, Sexteto Mayor, Rúben Juárez, Gotan Project e outros.
Matías González (bandonéon), Marcelo González (violino), Pablo Woizinski (piano), Risto Vuolanne (contrabaixo), Guillermo Bazzola (guitarra) são os virtuosos músicos que integram o Quinteto Nuestro Tiempo. A acompanhá-los trazem a arte e a sensualidade dos bailarinos e coreógrafos Ezequiel Herrera e Maria Antonieta Tuozzo.
Será este concerto de excelência a ter as honras de encerramento do ciclo “Dança Bragança Dança” e contamos com a presença de todos os apreciadores do Tango e da música e dança de qualidade que caracteriza este reputado género musical.
O Quinteto Nuestro Tiempo actuará no Teatro Colón em A Coruña a 1 de Maio, e actuou, com enorme êxito, no passado dia 3 de Abril, no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Para qualquer assunto relacionado com o Quinteto Nuestro Tiempo queiram contactar-nos.