Sobre nós
Em dezembro de 1969 surge a revista mc/mundo da canção e, em finais de 1981, bem no centro da cidade do Porto, a mc/discoteca, um pequeno espaço, novo e diferente, dedicado à apresentação e comercialização de música de qualidade excecional, tornando-se pioneira e referência em Portugal na divulgação das músicas folk e tradicional.
Mas também do jazz e do blues, dedicando uma muito especial atenção à música popular portuguesa e, por extensão, ao bem conhecido Festival Intercéltico, iniciado em 1986 e que teve até 2008 um total de 17 edições, bem como ao Matosinhos em Jazz, ao Gaia Blues, ou aos insulares Funchal Jazz e Praia Blues.
No início de 1991, a loja do Porto encerrava, mas esse é também o ano do regresso em novo formato da histórica revista, que contava já com 67 números, editados de 1969 a 1985. Entre muitas outras iniciativas ao longo dos anos, em dezembro de 2002 abriu em Lisboa a mc/loja de discos, que funcionou como ponto de encontro dos que amam a música e a querem conhecer para além das exaltações comerciais de cada momento.
Por detrás desta intensa e militante atividade, reconhecida no Porto e em Lisboa, mas também por todo o País e até no estrangeiro, esteve Avelino Tavares, nascido em 1938 e falecido em 2023.