Nas ondas da rádio

mc_ondasradio2

“Arca de Noé”
Rádio Delírio / Porto · 1986-1988

 

Entre 1986 e 1988, MC-MUNDO DA CANÇÃO apresentou, na Rádio Delírio, do Porto, o programa ARCA DE NOÉ.

Iniciado em 6 de Maio de 1986, o programa era emitido todas as terças-feiras, entre as 22.00 e as 24.00 horas. Recordamos, a título ilustrativo do “ambiente” musical da ARCA DE NOÉ, que, na sua primeira emissão, passaram músicas de Milladoiro, Fausto, Astor Piazzolla, Barbara, Ricardo Tesi, White Mansions, Quinteto Violado, Kevin Burke/Michael O’Domhnail, Adriano Correia de Oliveira, Melanie, Rui Mingas, Vassilis Tsitsanis, Serge Reggiani, Maria del Mar Bonet e Michel Portal…

ARCA DE NOÉ foi, acima de tudo, um programa consagrado à divulgação das músicas de qualidade, dos mais variados géneros e estilos, sendo de realçar o destaque para a divulgação das notícias culturais da vida da cidade do Porto e não só.
A respectiva apresentação esteve a cargo de um colaborador do MC, Carlos Feixa, que assim se iniciou – pelas nossas “mãos” – nas lides radiofónicas, vindo mais tarde a produzir vários programas de autor, apresentados noutras rádios piratas do Porto, tais como Rádio Activa, RCP-Rádio Clube do Porto e Rádio Nova, com reconhecido êxito. Apresentou em parceria com outro “amigo” MC – José Gabriel – o programa OUTRAS MUSICAS na Rádio Nova do Porto na frequência 98.9.